terça-feira, 25 de novembro de 2014

Árvore de Natal de feltro

Está chegando o Natal e essa a minha época do ano favorita.

Quero compartilhar uma experiência do nosso último Natal.

No ano passado a Sofia tinha 1 ano e 10 meses, e a minha maior preocupação era com a árvore de Natal. Eu tinha uma árvore grandinha com todos aqueles enfeites, luzes e tudo mais. Quando chegou na época de montar a nossa árvore eu simplesmente desisti.

Imagina ficar o mês do Natal inteirinho falando para uma criança que não pode mexer? Meu maior medo era da árvore cair na cabeça dela...hahaha e é claro que ela ia mexer na árvore o tempo inteiro =D.

Então eu fui buscar na internet o que poderia fazer. Ela era bem pequena nessa época, mas eu queria que minha filha gostasse dessa coisa toda de Natal.

Achei então a tal da Árvore de feltro, uma árvore feita em casa com poucos materiais e super econômica. Mas a melhor parte é que seria toda dela, ela poderia colocar e tirar os enfeites na hora que quisesse.

Adoramos!!! Adaptei do meu jeito e saiu assim...


Fiz o cone de papel cartão, usei dois. Comprei uma bola de isopor, metade pra fazer o pé e a outra metade coloquei no meio do cone. Usei latinha de leite pra fazer o tronco, enchi o cone de papel pra ficar firme e não amassar e depois cobri tudo com feltro. Peguei os enfeites que já tinha em casa e coloquei velcro.

Gastei no total R$20,00

 

Tem uma opção mais simples, a árvore de feltro na parede. Se você optar por fazer os enfeites com feltro também, nem vai precisar de velcro pois o feltro já gruda nele mesmo.

Assim...
(foto do google)

Diversão garantida e nada de: ''Não mexe ai!''

Afinal, nossa casa precisa ser deles também, nós precisamos adaptar nossa casa para nossos filhos. 

Esse ano a Sofia já está maiorzinha e entende melhor as coisas, então nossa árvore está diferente, logo logo mostro para vocês. Aguardem...

E esse é o primeiro post da série: Feliz Natal =D 


Até a próxima,
Cibelle Munhais





Nenhum comentário:

Postar um comentário